Bem-vindo -
11/04/2021

3.875 doses da vacina contra a gripe são aplicadas

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou 3.875 doses da vacina contra a gripe - Influenza neste sábado (10), em 22 unidades de saúde. O público que deve receber esta vacina, por enquanto, é formado por crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas, que são mulheres que deram à luz há até 45 dias.

As pessoas que não tomaram a vacina neste sábado não devem procurar as unidades de saúde de segunda a sexta-feira, pois nestes dias a prefeitura fará a aplicação da vacina contra a Covid-19. A vacinação da Influenza será retomada no sábado que vem, dia 17.

Neste sábado, foram imunizadas 3.434 crianças entre seis meses e cinco anos, o que equivale a 22,5% do total de Bauru. Também receberam a vacina 287 gestantes, 8,4% do total do município, e 50 puérperas, o que representa 8,6% deste público. Ainda neste sábado, foram vacinados 103 profissionais da saúde, que atuaram na campanha, e um indígena.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Os profissionais da saúde que atuam em hospitais, unidades de urgência, rede de atenção básica e especializada vão tomar a vacina da Influenza em seus próprios locais de trabalho, já nos próximos dias. Os demais profissionais da saúde devem aguardar a divulgação de quando devem procurar as unidades.

Os idosos, por enquanto, não devem procurar as unidades para tomar a vacina da Influenza, pois este público está tomando a vacina da Covid-19 no momento. A Secretaria de Saúde vai informar quando novos públicos deverão comparecer para tomar a dose única da vacina da Influenza, que protege da H1N1, H3N2 e Influenza B, sendo oferecida anualmente pelo Ministério da Saúde.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.