21/04/2021
"A pandemia me fez ser mais grato a Deus", confessa o técnico de enfermagem Jonathan Rinaldo
A série Heróis da Pandemia de hoje, do Portal AssisCity em parceria com a Santa Casa de Assis, apresenta mais um herói da pandemia da instituição, representando seus profissionais da saúde, do Brasil e de todo o mundo, que estão na linha de frente no combate à COVID-19. São eles que arriscam suas vidas, afastam-se de seus familiares, fazem horas e horas de plantões e vibram quando salvam vidas.
A pandemia que abalou o mundo, de certa forma, fez com que muitas pessoas prestassem mais atenção ao que está em seu entorno, desvinculando-se da materialidade e criando novos hábitos e valores. Isso não se deu somente aos acometidos pela doença e nem aos familiares enlutados. Aconteceu também com os profissionais da saúde, como é o caso de Jonathan Rinaldo de Oliveira, de 28 anos, técnico de enfermagem.
Para ele a profissão representa um "recomeço e nova experiência, em especial nesse momento que tenho a oportunidade de ajudar quem precisa". Ele está falando de sua profissão. De seus pacientes. Em relação à família, ele vai mais além e diz: "essa pandemia me deu a oportunidade de ser mais grato a Deus pela minha família".
O jovem que nasceu em Marília e mora em Paraguaçu Paulista, trabalha na Santa Casa de Assis, onde tem visto muitos sofrimentos de pacientes acometidos com a COVID, assim como de seus familiares.
Jonathan ama ajudar o próximo e fala do maior desafio nesse momento e também da maior gratificação.
"O maior desafio nesse momento é ver o sofrimento dos pacientes. É muito triste ver tantas mortes, pois gostaríamos de ver todos os pacientes voltando para sua família. Por outro lado, salvar tantas vidas é uma alegria e uma gratificação enorme", confessa Jonathan.
Fonte: AssisCity
Compartilhe!
Deixe seu comentário