Bem-vindo -
30/07/2021

Abrigos atendem mais de 140 pessoas em situação de rua

Os abrigos disponibilizados pela prefeitura, por meio da Sebes, e da parceria com a Diocese de Bauru atenderam 144 pessoas em situação de rua e quatro pets entre a noite desta quarta-feira (28) e a madrugada de quinta (29).

As casas de passagens acolheram 112 pessoas e dois pets, sendo: Albergue Noturno do Ceac (60 pessoas e um pet), Esquadrão da Vida (25 pessoas) e Comunidade Bom Pastor (27 pessoas e um pet). Já o Centro Pop acolheu 17 pessoas e dois pets, e 15 pessoas foram abrigadas em uma igreja.

Conforme o JC noticiou, por conta da frente fria, foram disponibilizadas 90 vagas a mais nos serviços, ampliando a capacidade de 110 para 200.

No Albergue Noturno, por exemplo, todas as 50 vagas foram ocupadas, inclusive as dez extras, o que aconteceu pela primeira vez neste ano. Tanto que, inicialmente, oito pessoas foram acolhidas na recepção da entidade e, posteriormente, encaminhadas a outros locais, depois de acionado o serviço de abordagem.

Entre janeiro e fevereiro deste ano, o albergue chegou a atender 50 pessoas, sendo que de março em diante não houve mais lotação máxima, acrescenta a assistente social e coordenadora do albergue, Francine Tamos. De acordo com ela, na noite desta quinta-feira (29), a entidade ainda receberia um grupo de voluntários, que produz e serve o jantar para os acolhidos, iniciativa realizada mensalmente.

ABORDAGEM

Segundo a prefeitura, a equipes da abordagem social trabalham durante a tarde e a noite, conversando com as pessoas em situação de rua e oferecendo ajuda com documentação, auxílio com os benefícios sociais e encaminhamentos à saúde em articulação com o Consultório de Rua, abrigo nas noites frias nas casas de passagem, entre outros.

Informações sobre pessoas em situação de rua podem ser repassadas para as equipes da abordagem social da Casa do Garoto, por meio do telefone (14) 98208-0493.

DOAÇÃO DE COBERTAS

A Defesa Civil também está doando cobertores a pessoas que optaram por continuar na rua e também para as que estão abrigadas nas igrejas. Os abrigos seguem disponíveis até 1 de agosto, quando há previsão de término da frente fria, ficando depois as vagas de rotina nas casas de passagem.

"A procura foi dentro das expectativas e da estrutura que preparamos. Todas as pessoas que quiserem receber abrigo foram encaminhadas para um dos locais", ressalta a titular da Sebes, Ana Sales.

A pasta lembra ainda que as famílias que moram em regiões de vulnerabilidade social e que necessitam de cobertores podem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais perto da sua residência. As cobertas arrecadadas pelo Fundo Social de Solidariedade são disponibilizados para as pessoas em situação de vulnerabilidade da cidade.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.