Bem-vindo -
16/05/2022

Ação em 15 comércios apreende 54 quilos de fios de cobre

Polícia Civil vai investigar procedência do material apreendido e proprietários de comércios podem ser indiciados pelo crime de receptação

Ação conjunta das polícias Civil e Militar apreendeu cerca de 54 quilos de fios de cobre de origem suspeita em fiscalização em dezenas de ferros-velhos na sexta-feira (13) em Marília.

A “Operação Ferro-Velho” foi desencadeada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil com objetivo fiscalizar e orientar os proprietários de estabelecimentos de comércio de sucatas na prevenção e repressão à receptação de produtos provenientes de furtos e roubos.

 

“Tem sido constante o registro de ocorrências de furtos de fios de cobre em Marília e já realizamos outras ações similares. Só existe esse tipo de delito porque existe mercado. O criminoso furta para revender para alguém e vamos focar nesse ponto para buscar uma redução dos crimes”, disse o delegado Cleber Pinha Alonso.
 

Os policiais civis e militares também contaram com apoio do Setor de Posturas da Prefeitura de Marília, e tiveram como alvo 15 ferros-velhos em diversas regiões da cidade. A ação apreendeu grande quantidade de fios de cobre suspeitos e ainda capturou uma pessoa foragida da Justiça.

 

O material apreendido foi levado para a Polícia Civil, que vai apurar a origem. Caso seja comprovada que era produto de roubo ou furto, o proprietário do ferro-velho pode ser indiciado pelo crime de receptação. A pena é de até cinco anos de prisão.

Fonte:JM


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.