O advogado Itamir Crivelli, 95 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (20), em Bauru. Ele estava internado em um hospital particular da cidade, onde o óbito foi registrado por falência múltipla dos órgãos, segundo informou a família.
Além da sua atuação no Direito, mantida até os 90 anos, Itamir Crivelli também foi empresário. Foi proprietário de loja de eletrodoméstico, chegou a fundar um banco, presidiu o Detran, participou da Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib) e do Rotary. Ele também foi um dos fundadores do Lar Escola Santa Luzia para Cegos e da Legião Feminina, destacam parentes.
“Ele amava Bauru e lutava por ela”, comenta o memorialista Luciano Dias Pires, de quem era amigo. Preocupado com a cidade, sempre se manifestava também pela Tribuna do Leitor do Jornal da Cidade.
Itamir Crivelli deixa a esposa Lucy, a filha Kátia e os netos Marcelo e Ana Carolina Crivelli Colombi, além do irmão Itamar. Seu corpo será velado no Terra Branca (quadra 5 da Gerson França) e o sepultamento está previsto para as 15h30, no Cemitério da Saudade.