Bem-vindo -
10/04/2021

Agente em licença será vacinado quando voltar ao trabalho

Os agentes de segurança (ASP) e os agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP), que prestam serviços no interior das unidades prisionais, mas que atualmente estão afastados, em licença, serão imunizados contra a Covid-19 quando retornarem ao serviço, assim como os trabalhadores da área meio.

A informação é da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), pasta para onde o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e demais Servidores Públicos do Sistema Penitenciário (Sindcop) encaminhou ofício também questionando a aplicação das doses nestes profissionais.

"Como fomos procurados por servidores nestas condições, pedimos a informação", explica Carlos Eduardo Piotto, diretor jurídico do Sindicop. A SAP informa, por meio da assessoria de imprensa, que encaminhará uma listagem com os servidores nestas condições à Secretaria da Saúde. Assim, esses profissionais, quando retornarem ao serviço, deverão se dirigir aos postos da rede pública de saúde para realizar a vacinação.

A SAP destaca ainda que a vacinação de servidores da pasta será direcionada primeiramente para os profissionais que estão na linha de frente de atuação nas unidades prisionais, assim como aos ASPs e AEVPs que estão afastados por se encontrarem no grupo de risco para Covid-19.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.