Bem-vindo -
02/02/2021

Agentes de Endemias retiram lixo e lavam residência no Parque Colinas

A Prefeitura de Assis, através do Departamento de Controle de Endemias, realizou nesta segunda-feira, 1 de fevereiro, ação de limpeza e retirada de materiais inservíveis em uma residência localizada no Bairro Colinas que era propícia para proliferação do mosquito Aedes aegypti e outros animais peçonhentos, além de ser alvo de reclamação de vizinhos.

De acordo com Rodrigo Caetano, coordenador do Departamento de Endemias, o local estava infestado com o mosquito Aedes aegypti e escorpiões. "Fizemos uma varredura no local e retiramos todo lixo e demais materiais inservíveis que estavam servindo de esconderijos de escorpiões e recipientes com acúmulo de agua, que estavam facilitando a procriação de larvas do mosquito transmissor da Dengue. Nossos agentes também lavaram todo o imóvel, que está sem água e sem energia elétrica", informa.

Divulgação - Agentes fizeram a higienização do local e retiraram lixos e entulhos
Agentes fizeram a higienização do local e retiraram lixos e entulhos


Após a execução da limpeza, o caso foi encaminhado para a Secretaria de Assistência Social que acompanhará a família moradora do local.
"A família está vivendo em condições precárias e precisa de assistência, por isso fizemos o encaminhamento para a Assistência Social", diz Rodrigo.

A residência já havia sido notificada, mas a família não tinha meios e nem condições de tomar as providências necessárias.

Divulgação - Local era criame de escorpiões e foco de dengue
Local era criame de escorpiões e foco de dengue


Fonte: AssisCity
Compartilhe!
Deixe seu comentário
Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.