Bem-vindo -
12/03/2021

Alunos da regional de Marília recebem medalha na 23ª Olimpíada de Astronomia

Competição foi realizada em 9.149 escolas de todos os Estados do Brasil, com a participação de 884.979 alunos

Estudantes de escolas estaduais da região de Marília foram medalhistas na 23ª (OBA) Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2020, realizada em 9.149 escolas de todos os Estados do Brasil, com a participação de 884.979 alunos, prova de questões randômicas de forma online em dias e horários pré-determinados.

Receberam medalhas 30.000 alunos e os melhores classificados tiveram a oportunidade de participar das seletivas internacionais, ocorridas em três etapas. Na regional de Marília três escolas foram contempladas: Escola Gabriel Monteiro da Silva, Escola Izidoro Daun e Escola professora Reiko Uemura.

A equipe da Diretoria de Ensino de Marília parabeniza o empenho dos professores e alunos em assumirem mais esse desafio importante para o aprendizado e desenvolvimentos da Ciência.


Conforme o cronograma apresentado pelo coordenador nacional da OBA, João Batista Garcia Canalle,  para 2021 as datas importantes da 24ª OBA e da 15ª MOBFOG (mostra de foguetes) são: 15/05-data final para recebermos inscrições de novas escolas ainda não participantes da OBA e atualizações da ficha de cadastro na extranet (www.oba.org.br/extranet) de escolas já inscritas na OBA.


Os organizadores sugerem aos professores que orientem seus alunos a estudarem as provas realizadas em anos anteriores, em simulados on line e em aplicativos para celulares, bem como observar as orientações disponíveis no link: https://ligaolimpicadeastronomia.com.br/dicas-de-estudo/guias-de-estudo/oba. Mais informações sobre 24ª OBA no site da olimpíada. 


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.