Construção do Ambulatório Médico de Especialidades vai ter investimento superior a R$ 106,4 milhões pelo governo do Estado de São Paulo
O governo do Estado de São Paulo abriu a licitação para a construção do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Marília, conquistado pela deputada estadual Dani Alonso (PL) e pelo deputado federal Capitão Augusto (PL) junto ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A estimativa é de um investimento superior a R$ 106,4 milhões, segundo publicação na edição desta quarta-feira (5) no Diário Oficial do Estado. O prédio vai ser erguido em terreno localizado no prolongamento da avenida Brasil, que fica no distrito de Lácio, na zona sul da cidade.
O anúncio do AME Marília foi feito pelo governador no final do ano passado em evento que contou com a presença da deputada, que teve o papel destacado por Tarcísio em função da conquista.
“Marília vai ter AME. Estou aqui com Dani Alonso (PL-SP), a embaixadora de Marília na Assembleia Legislativa e no governo de SP, que está fazendo a diferença. Muita coisa boa está vindo por aí”, disse Tarcísio na ocasião. “Não tinha medicina com especialidade, e nós vamos levar, vamos concretizar esse sonho.”
Após o anúncio, Dani Alonso falou sobre o momento histórico que a conquista representa para os marilienses. “Uma das promessas que eu mais ouvi antes de me tornar deputada estadual é de que Marília receberia um AME, e isso ficou somente nas promessas. Mas ao me tornar deputada, foi o primeiro pedido que fiz ao governador Tarcísio.”
O deputado federal Capitão Augusto comemorou mais esse avanço na concretização do AME Marília. “Vai ser possível diminuir o tempo de espera nos atendimentos da população nas mais diversas especialidades médicas. Vamos levar mais saúde para os marilienses. O que nós fazemos é isso: política de resultados”.
Recentemente, Dani Alonso e Capitão Augusto propuseram homenagear a memória do médico Dr. Adib Haber, ex-secretário da Saúde do município, dando seu nome ao AME Marília. Um projeto de lei com essa finalidade está em andamento na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).