Aos 29 anos, o engenheiro civil, professor universitário e coordenador do curso de Engenharia Civil das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Guilherme Donizeti, perdeu a batalha contra a Covid-19 na manhã deste domingo (18). Ele estava internado em hospitais públicos da cidade havia cerca de duas semanas.
Diretora acadêmica da FIB, Chiara Ranieri Basseto lamenta a morte do profissional, considerado por ela "um jovem brilhante, inteligente, competente e querido".
Ainda segundo Chiara, o rapaz começou a apresentar os sintomas da doença no último dia 25 e permaneceu em casa por uma semana. "Ele ficou na enfermaria do HC e, em seguida, na UTI do Estadual, onde faleceu", complementa.
A diretora acadêmica da FIB confessa que se surpreendeu com a notícia. "Ele era jogador de polo aquático e não possuía qualquer comorbidade", justifica.
O jovem faleceu poucos dias depois do produtor da TV FIB, Bruno Rossi Santos, de 35 anos, que também morreu vítima da Covid-19.
Guilherme era filho do também engenheiro Celso Donizeti, que trabalhou na gestão do ex-prefeito Nilson Costa. "Ele tinha uma empresa de engenharia e o contratei como professor, mas, somente um ano depois, já assumiu a coordenação do curso", acrescenta.
O rapaz era filho de Celso com Claudia Sparapan. Ele também deixou irmã e noiva.
O corpo de Guilherme é velado no Terra Branca e o sepultamento ocorrerá hoje, às 16h30, no Cemitério Parque Jardim do Ypê.