Após sofrer complicações em virtude da Covid-19, o locutor da Rádio Unesp Celso Adriano Chermont, de 52 anos, morreu na noite desta terça-feira (29) em um hospital particular de Bauru, onde estava internado desde o último dia 15. O profissional deixou pais, irmãos, filho e namorada.
Companheira de Chermont, a professora de Inglês Paula Alexandra Moutinho Loureiro, de 56, revela que, antes de trabalhar na Rádio Unesp, o locutor também atuou na 710 e Líder FM. "Ele era uma pessoa ímpar e muito ativa", exalta.
Ainda segundo Loureiro, o profissional era cantor e compositor. Ele atuava nas bandas Súditos do Rei e Rádio Trio. Chermont também trabalhou como mestre de cerimônias da FIB, época em que comandou o programa TV FIB Política.
Em 1989, o profissional foi candidato a vereador. Ele fazia parte do extinto PFL - hoje, DEM. Ultimamente, Chermont estava filiado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB).
Em nota, a direção da Rádio Unesp manifesta os seus sentimentos e informa que "Celso Adriano Chermont ingressou na Unesp FM em dezembro de 2001, notabilizando o seu trabalho com descontração e alegria".
O corpo do locutor é velado no São Vicente da Castelo Branco e o sepultamento está marcado para hoje, às 16h, no Cemitério da Saudade.