Bem-vindo -
17/03/2021

Apesar das portas fechadas, comércio pode realizar delivery nos próximos finais de semana

Após os comerciantes se reunirem na avenida Tamoios para protestar a favor da reabertura do comércio nesta segunda-feira (15), o vice-prefeito Renan Pontelli (PSD) esteve em reunião com os profissionais para buscar novas alternativas para flexibilização aos finais de semana.

Conforme noticiado pelo TupãCity.Com, nos finais de semana de 20, 21, 27 e 28 de março haverá uma espécie de "lockdown" em que apenas farmácias e postos de combustíveis poderão funcionar presencialmente durante os dias citados. No entanto, durante a coletiva, o Executivo não cita a respeito dos deliverys.

Sendo assim, é permitida apenas a entrega na casa do cliente (delivery) ou a entrega no carro sem a pessoa sair do veículo (drive-thru). O mesmo vale para dias da semana, porque os comércios que não são considerados essenciais pelo Governo do Estado, devem funcionar apenas nesses dois formatos. Ou seja, é proibida a retirada em balcão, conhecido como "take-away".

DECRETO

O decreto municipal nº 9.007 permite a manutenção dos serviços de delivery, mas alerta que os estabelecimentos deverão permanecer de portas fechadas e trabalhando com ocupação máxima de 30%, sem qualquer tipo de atendimento presencial.

Ainda está previsto que a venda de bebidas alcoólicas é expressamente proibida em todos os dias da semana após as 20 horas e nos sábados e domingos durante o dia todo.

Também estão proibidas reuniões religiosas, eventos culturais, além de toda e qualquer atividade social que implique aglomerações.


Fonte: Tupã City
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09