A Prefeitura de Ourinhos, informou, na noite desta sexta-feira, 7, através das redes sociais, que os profissionais da Educação, a partir de 55 anos, vão finalmente tomar, na próxima segunda-feira, 10, a 2ª dose da CoronaVac, quase que no dia limite para não perder o prazo estipulado após a 1ª dose que é de 14 a 28 dias. De acordo com apurado pelo Passando a Régua, cerca de 850 profissionais da área aguardam a 2ª dose do imunizante contra a Covid em Ourinhos.
Um novo estudo determinou que a vacina Coronavac pode ser ainda mais eficaz se tomada em um intervalo maior que 21 dias. A recomendação do fabricante é que o intervalo entre as duas doses seja de 14 a 28 dias.
Por enquanto só receberão a vacina os profissionais da rede pública. Na segunda (10) aqueles a partir dos 55 anos e na terça-feira, 11, a partir dos 47 anos. Conforme os banners abaixo:

Grupo de profissionais da rede municipal de ensino estão se mobilizando contrários a determinação de retomada das aulas presenciais, a partir do dia 7 de junho. Os professores e funcionários em geral pleiteiam a volta, apenas depois que todos estiverem imunizados. Em audiência pública, nesta sexta-feira, 7, o secretário de Saúde, Donay Netto, disse não ver problemas para o retorna das aulas, pois acredita que as escolas são lugares seguros contra a contaminação do Sars-Cov-2.

Não há referência a vacinação de outros grupos, como idosos de 55 a 59 anos e pessoas com Síndrome de Down, pacientes em tratamento de hemodiálise (Terapia Renal Substitutiva) e transplantados que utilizam imunossupressores, que foram anunciados pelo governo de SP., porém em Ourinhos ainda não ficou definido início da imunização.
.jpeg)