Mais uma taxa para pesar no bolso do mariliense. A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) anunciou um aumento de 92% nas tarifas de embarque cobradas no terminal rodoviário intermunicipal de Marília. A nova portaria foi publicada na sexta-feira (21) no Diário Oficial do Município. A política de aumento de impostos é uma marca registrada da gestão Vinicius Camarinha.
O reajuste vem após uma década sem alterações, mas o impacto será imediato para a população que já enfrenta dificuldades com o alto custo de vida. Para justificar, o presidente da Emdurb, Paulo Alves, alegou que "a atualização das tarifas se faz necessária em função da defasagem".
No entanto, o aumento expressivo de quase o dobro, em um momento de crise econômica, revoltou passageiros e moradores. "Não é justo! O salário não aumenta nessa proporção", disse um usuário da rodoviária.
Com mais essa cobrança, cresce a indignação popular sobre a política de reajustes e aumento de tributos na cidade. O Marília Urgente seguirá atento aos desdobramentos.