Bem-vindo -
09/05/2021

Após 157 dias internado por conta do coronavírus, paciente recebe alta

Após passar 157 dias em uma cama de hospital, José Valdemir Arantes, de 59 anos, traz para as estatísticas da pandemia uma das mais longas batalhas contra a Covid-19. Dos quase 6 meses que passou no Hospital Estadual (HE) de Bauru, quatro deles foram dentro de uma UTI, onde ele também superou dois AVCs, um isquêmico e um hemorrágico, além de choque séptico, hemodiálises e a necessidade de transfusões de sangue. A alta médica, nesta última semana, foi muito celebrada pela família, que considera um milagre.

Hoje, seo José, cujo apelido é Galo, está em casa, em Pederneiras, onde segue tratamento. Ele conta com traqueostomia e usa sonda gástrica. O longo período de sedação prejudicou a musculatura e a mobilidade das pernas.

"Ele ainda está um pouco confuso. Reconhece a gente, conversa, mas não sabe o que aconteceu direito, não tem ideia de que ficou internado tanto tempo. Quando ele chegou em casa, foi a maior alegria. Já queria que o colocássemos na cadeira de rodas para que pudesse passear no quintal. Ele quer muito voltar a andar, diz que está com saudades de tomar café, comer lanche e pescar", comenta a filha Talita Helena Arantes, 33 anos.

Enfermeira, ela conta que acompanhou de perto o tratamento do pai, especialmente após conseguir autorização médica para ajudar a tratá-lo e fazer os curativos nas escaras decorrentes da prolongada internação.

"A doutora Cibele Ghedini foi um anjo em nossas vidas. Agradecemos demais toda a equipe [do HE], fiz muitas amizades com o pessoal da enfermagem e técnicos de enfermagem. Eles me ajudaram muito e isso me dava forças", comenta.

DESESPERO E ESPERANÇA

Dias de desespero e esperança intercalados marcam a longa jornada dos Arantes em meio à Covid-19. Seo José teria sido até "desenganado". "Confesso que teve um dia em que ajoelhei ao lado da cama chorando e pedindo a Deus para que fizesse o melhor para que ele não sofresse mais", conta Talita. "Chegaram a cogitar cuidados paliativos, mas ele voltou para a UTI uma última vez e, inesperadamente, foi melhorando. Foi milagre", fecha questão a filha, contando havia grupos de orações diários.

No dia da alta médica, a família vestiu camisetas com a foto de seo José e a frase "seja forte, tenha fé, espera em Deus", além de levar cartazes com frases de fé e esperança ao hospital. Netos de seo José seguraram balões em sua saída da unidade médica com as inscrições, "Eu venci a Covid", "Pai, te amo" e "Juntos somos mais fortes".



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09