Dizem por aí que o amor verdadeiro sempre encontra uma saída para vencer. E o casal Meiri Brito, 58 anos, e Eraldo de Brito Neto, 62 anos, é a prova de que nem o tempo ou outras relações pelo caminho podem destruir esse amor. Após passarem 20 anos divorciados, eles se reencontraram, resgataram a paixão e disseram "sim" um para o outro pela segunda vez. O novo casamento foi oficializado há três semanas e este 12 junho, Dia dos Namorados, será o primeiro dessa nova jornada, já consagrada no passado com três filhas.
"Na verdade, não sentimos como uma retomada, mas como a construção de uma nova história, que, por uma feliz coincidência, nos traz as nossas filhas e neta", comenta Eraldo.
"Cada um teve sua vida nesses 20 anos. Vivemos outros amores, mas, por algum propósito, a vida nos uniu novamente, em um momento muito mais tranquilo e melhor. Somos pessoas totalmente diferentes hoje, mais maduras e com os mesmos objetivos", acrescenta Meiri.
PRIMEIRA UNIÃO
Ela, cantora lírica. Ele, educador físico. Conheceram-se em Bauru, em 1981, por frequentarem a mesma igreja, nos Altos da Cidade. E a paixão teve início exatamente em uma festa junina da igreja, após um correio elegante enviado por Meiri a Eraldo. Cerca de 8 meses depois, estavam noivos e, em 1984, casaram-se pela primeira vez.
Da união, nasceram as filhas Marina, em 1985, Mônica, em 1986, e Maísa, em 1989. O casal permaneceu unido por 15 anos até que a rotina ajudou a esfriar a relação.
"Eu era workaholic (viciado em trabalho). E, quando não estava trabalhando, eu tinha a igreja. Além disso, acho que casamos muito novos, especialmente ela", observa Eraldo.
"A nossa separação não teve uma causa grave. Eu tinha uma carreira de cantora e viajava todos os finais de semana para São Paulo, porque estudava canto no Teatro Municipal de São Paulo e ficava mais lá do que aqui. E houve um distanciamento de caminhos", conta Meiri.
SEPARAÇÃO
Em 2000, eles resolveram que a separação seria o melhor para ambos. Eraldo foi viver em Lins, após passar em um concurso para servidor público estadual. E Meiri investiu ainda mais na carreira como cantora, viajou e se apresentou até mesmo em outros países. Foram mais de 500 shows em casamentos ao longo dos últimos 20 anos.
Durante este tempo, Eraldo até casou de novo e permaneceu por 18 anos nessa outra relação, até ficar viúvo, em abril de 2021.
Já Meiri chegou a namorar outra pessoa por 10 anos, mas o relacionamento também se desfez.
"Em todo este tempo, nos falávamos mais por causa das filhas, mas nos dávamos bem. Ele é um homem muito gentil, doce, companheiro, isso sempre me encantou", comenta Meiri.
"Vivemos grandes amores durante esses 20 anos e respeitamos isso. Entendemos que o amor atual não diminui a importância do que vivemos longe um do outro", completa ele.
RESGATE
Com a vida já estabelecida, em um ritmo mais calmo e com as filhas formadas e casadas, eles resolveram se encontrar. E a "forcinha" para que isso desse certo veio das próprias filhas.
"Ele passou a me stalkear no Facebook e elas me contavam que ele curtia tudo o que eu postava. Houve meio que um complô para voltarmos [risos]. Mas, acho que havia certa apreensão também, porque elas sofreram com a separação", avalia Meiri.
Em dezembro de 2020, o casal voltou a namorar e passou seu primeiro Natal juntos, após anos separados. Em 20 de maio de 2021, o segundo casamento foi oficializado em cartório.
"Nunca pensei que me casaria de novo com ele, mas aconteceu em uma fase gostosa da vida. Eu parei com as apresentações e tenho dado mais aulas e ele se aposentará. Agora, nós queremos viajar e curtir", fecha questão Meiri.
"No fundo, a paixão estava ali, nunca me esqueci dela", finaliza Eraldo, com um sorrisão no rosto.