Por Gera Laperuta (texto de opinião): Nesta quinta-feira, 15, aconteceu uma reunião na Prefeitura Municipal de Ourinhos, entre o prefeito Lucas Pocay (PSD) e o deputado federal, Capitão Augusto (PL) e, depois de muitas farpas trocadas pelas duas partes, parece que começaram a se entender.
Nesta reunião, segundo informações de uma fonte do Passando a Régua, foram discutidos vários assuntos, principalmente para tentar solucionar alguns problemas que a cidade vem passando, assim como unir forças para que finalmente o município comece a crescer. O ponto alto da reunião foi a conversa sobre uma possível busca da tão sonhada faculdade de Medicina de Ourinhos.
Mas sabemos que a reunião teve também o objetivo de se fechar um acordo político entre os dois opositores, para que um traga verbas parlamentares para Ourinhos e, com as possíveis futuras obras, ambos sejam beneficiados, pois o prefeito, até agora, não realizou nenhuma grande obra (como construção de hospitais, escolas, creches, viadutos, etc), desde que foi eleito em 2016, e o deputado, neste mesmo período, apesar de já ter enviado verbas para a cidade e ajudado na concretização do Hospital do Câncer de Ourinhos, também não conseguiu emplacar uma grande obra de infraestrutura.
O que o povo pode esperar dessa união? Que a partir de agora finalmente Ourinhos volte a crescer, pois está parada praticamente no tempo há mais de 4 anos. Sendo assim, Lucas Pocay poderá finalmente ter alguma obra para chamar de sua. Lembrando que no ano que vem o deputado Capitão Augusto terá uma eleição muito difícil pela frente e precisará sem dúvidas de toda a força que puder para conseguir se reeleger.
.jpeg)
O Deputado Federal Capitão Augusto esteve na Prefeitura de Ourinhos, acompanhado do prefeito de Salto Grande e vice-presidente da UMMES Mario Rosa e do vereador de Ourinhos Gil Carvalho, reunidos com o prefeito Lucas Pocay, acolhendo algumas demandas do município. Dentre as pautas discutidas na reunião, a possível instalação de uma Faculdade de Medicina em Ourinhos (Foto: Divulgação)