Faleceu na madrugada deste sábado, 17, na Santa Casa de Ourinhos, o senhor Eriovaldo José da Silva, de 70 anos, que lutava desde o final de março contra a Covid-19. O idoso, que era diabético e hipertenso, ficou mais de sete dias internado no hospital de campanha “Covidão”, até conseguir, no último dia 7 de abril um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), na Santa Casa de Ourinhos, onde ficou até o seu o falecimento nesta madrugada.
O filho de Eriovaldo, o subtenente da Polícia Militar Rodoviária (SP), Alexandre Junior Silva, acompanhou de perto a situação do pai, inclusive fez vários apelos para que o pai tivesse o tratamento adequado em um hospital de referência e mantinha todos informados sobre o estado de saúde e chegou a informar nesta semana, que o idoso havia tido uma melhora e quase foi extubado (retirada do tubo de oxigênio), porém acabou piorando e não resistiu. Junior, que perdeu a mãe para Covid em janeiro, deixou uma menagem de despedida ao pai:
Boa noite povo de Deus!
Meu pai foi um guerreiro, lutou até o último minuto, mas infelizmente teve uma parada cardíaca e não resistiu.
Obrigado pelas orações de todos!🙏🙏🙏😭😰
“Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo. Mas Jesus disse: ‘Sou eu. Não tenhais medo’” (João 6,19-20).
Os discípulos estavam em meio ao mar quando soprou um vento forte, e aquele vento forte deixava o mar cada vez mais agitado; e quando o mar se agita, o coração perturba-se, o medo arvora-se dos sentimentos e afetos do coração.
Andamos em meio às ondas agitadas da vida, andamos em meio às agitações do cotidiano e da existência, e o coração se perturba de acordo com as ondas. Mas é preciso olhar na direção de Jesus, porque Ele está vindo em nossa direção. E por mais agitado que esteja o mar da vida, não podemos temer, porque é o Senhor quem vem ao nosso encontro. Ele vem para nos acalmar, para colocar ordem naquilo que está agitado, Ele vem para trazer paz e serenidade ao nosso coração.
Como é difícil não se agitar, como é difícil não ficarmos tensos e preocupados com todas as situações do cotidiano! Mas precisamos aprender com Jesus que o segredo para enfrentar as ondas agitadas dos mares da vida é a serenidade do Espírito. E como vamos nos manter serenos diante de tantas coisas que agitam a nossa vida? Precisamos buscar, no Espírito de Jesus, no Espírito Santo que nos é dado, a graça de nos acalmarmos, de nos recolhermos no silêncio da oração, da meditação e da contemplação, para colocarmos em ordem as coisas agitadas do nosso coração.
Jesus vem para trazer paz e serenidade ao nosso coração.
Já deu para perceber que temos muitas ondas revoltas dentro de nós. Carregamos muitas coisas que trazem perturbação, inquietação, preocupação e agitação para o nosso interior. Precisamos colocar ordem na bagunça interior que está dentro de nós, porque senão ficaremos sempre agitados, tensos e resolveremos as coisas na tensão da vida.
Acalmemos o nosso coração, a nossa mente, os nossos pensamentos e sentimentos. É Jesus que vem ao nosso encontro. Quando estamos agitados e perturbados, nem somos capazes de reconhecer que ele está no meio de nós, que Ele está entre nós. O Senhor nos acalma, silencia os barulhos da nossa alma e do nosso coração, o Senhor nos traz a serenidade e a paz tão necessárias para lidarmos com as realidades do cotidiano.
Olhemos para Jesus, porque Ele olha para nós para acalmar o nosso coração e colocar em ordem a agitação que está dentro e fora de nós.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Bom dia povo de Deus!
Só Jesus para acalmar nosso coração nesse momento de separação!🙏😭
Informo a todos os familiares e amigos que o velório do meu pai Eriovaldo José da Silva será das 12h às 14h no Centro Velatório Irmãos Castelletto na Av. dos Expedicionários, 2167, Vila Vilar, Ourinhos/SP. O sepultamento será no Cemitério Municipal de Ourinhos na Rua Gaspar Ricardo, s/n às 14h30.
A todos os familiares e amigos os nossos sinceros sentimentos.