Após grande mobilização e ultimado dado por profissionais mototaxistas, motoboys e entregadores de aplicativo, o prefeito de Ourinhos Lucas Pocay (PSD) recebeu, em seu gabinete, na Prefeitura, no final da manhã desta quarta-feira, 9, proprietários de pontos de mototáxi da cidade, para traçar um planejamento que propicie a inclusão dos motoqueiros na vacinação prioritária contra a Covid-19.
De acordo com o prefeito, a inclusão só será possível após o levantamento preciso da quantidade de profissionais que atuam na cidade, para que seja feito um pré-cadastro na Secretaria Municipal de Saúde, que providenciará a inclusão dos motoqueiros no cronograma de vacinação.
De acordo com informações preliminares, o levantamento já começou e deverá ser entregue o quanto antes. Há uma estimativa de que Ourinhos tem mais de 800 profissionais motoqueiros, que atuam, tanto em pontos de mototáxi, como realizando entregas por aplicativos.
Nesta terça-feira, 9, a mobilização dos profissionais das duas rodas aflorou, após a morte do jovem João Paulo Alves Prado de 29 anos, que também trabalhava com entregas de lanches. João Paulo faleceu em decorrência da Covid-19. (confira abaixo o vídeo que viralizou)
A vacinação em Ourinhos acontece de uma forma diferente, do que vem acontecendo em outras cidades, a Prefeitura optou pela vacinação segmentada em grupos prioritários, com isso diversos jovens já estão sendo imunizados, enquanto que a vacinação por idade estacionou, há mais de um mês, na faixa dos 60 anos. O percentual de vacinação da cidade é condizente com cidades do mesmo porte e até maiores. Porém Ourinhos aparece na posição de 135 do estado, ficando atrás de municípios bem menores. Confira:
.jpg)