Bem-vindo -
16/04/2021

Após reclamações de baixa fiscalização contra festas clandestinas em chácaras e residências, Prefeitura de Ourinhos afirma que não parou de fiscalizar

Em nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira, 16, a Prefeitura de Ourinhos rebateu as reclamações de moradores, que dizem ligar e enviar mensagens para a fiscalização contra aglomerações em Ourinhos, porém não são prontamente atendidos. Segundo a Prefeitura “as equipes de fiscais têm atuado para cumprir as normas previstas em decreto. Por meio do disk denúncia, houve a fiscalização de inúmeras festas neste início de 2021”.

“Somente o setor de Postura atendeu 14 ocorrências desde janeiro que resultaram em oito autuações e no encerramento de todas as festas.  Já a equipe do Meio Ambiente visitou cinco atividades em chácaras. Ao menos uma pessoa foi conduzida ao Plantão Policial por descumprir as regras sanitárias”, destaca a nota que deixa o telefone do Disk Denúncia pelo número de WhatsApp (14) 99613-2753.

Em entrevista à TV TEM nesta semana, o prefeito Lucas Pocay (PSD) disse que é preciso que as pessoas tenham consciência e que a fiscalização atua mais de forma preventiva, sem a intenção de multar.  Porém muitos munícipes afirmam que a fiscalização não está sendo efetiva em Ourinhos, pois sem punição as pessoas não respeitam e continuam realizando festas clandestinas e aglomerações.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Ourinhos, por meio das equipes de fiscais da Vigilância Sanitária, de Postura e Meio Ambiente, tem intensificada a fiscalização na cidade com o objetivo de evitar que a população promova aglomerações, principalmente com as realizações de festas em chácaras e residências.

De acordo com os Decretos Estadual e Municipal que estabelecem medidas de contingenciamento, de caráter temporário, em continuação a prevenção de contágio pela Covid-19, estão proibidas atividades que acarretem aglomerações e desrespeito as regras sanitárias e ao distanciamento social.

As equipes de fiscais têm atuado para cumprir as normas previstas em decreto. Por meio do disk denúncia, houve a fiscalização de inúmeras festas neste início de 2021.

Somente o setor de Postura atendeu 14 ocorrências desde janeiro que resultaram em oito autuações e no encerramento de todas as festas.  Já a equipe do Meio Ambiente visitou cinco atividades em chácaras. Ao menos uma pessoa foi conduzida ao Plantão Policial por descumprir as regras sanitárias.

A equipe da Vigilância Sanitária também atendeu denúncias de festas em chácaras, sendo que duas pessoas foram notificadas e uma autuada. Também houve visita em residências onde houve a notificação de uma pessoa e a emissão de uma multa.

BALANÇO DA FISCALIZAÇÃO

Desde o início da pandemia, em abril de 2020, a Prefeitura tem feito sua parte e atuado de forma preventiva para impedir a realização de aglomerações, principalmente em festas onde há o maior risco da propagação do vírus.

Em 2020, as equipes de fiscalização visitaram 905 locais (estabelecimentos comerciais e festas), sendo aplicadas 51 multas e conduzidas oito pessoas ao Plantão Policial.

Em apenas três meses de 2021, as equipes já visitaram 448 locais e aplicaram 133 multas por desrespeito as regras sanitárias. Duas pessoas foram encaminhadas ao Plantão Policial e um estabelecimento foi interditado.

Neste momento mais difícil da pandemia com o registro de mortes diárias e aumento de casos na cidade, a Prefeitura de Ourinhos orienta a população a não realizar festas, seja em chácaras ou residências.

Para fazer uma denúncia a respeito de alguma festa clandestina, basta entrar em contato por meio do Disk Denúncia pelo número de WhatsApp (14) 99613-2753.


Fonte: Passando A Régua
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09