O locutor de rodeios Asa Branca, 57, está internado em estado grave desde o dia 25 de janeiro no Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo).
Rosa Maria dos Santos, mulher do locutor Asa Branca, disse na manhã desta sexta-feira (31) ao DLNews que o estado de saúde do marido é irreversível. "Ele não está bem, já está sendo sedado pois não tem mais o que fazer. Sedaram para evitar o sofrimento", afirmou Sandra.
Médicos do Icesp liberaram as visitas a familiares, amigos e fãs por 24 horas ininterruptas por conta do seu estado de saúde muito crítico. "A última palavra é a de Deus”, disse Sandra à reportagem.
Portador do vírus HIV desde 1999, Asa Branca foi diagnosticado com câncer na mandíbula e tem tumores em vários pontos da garganta e da boca. Ele apresentava os principais rodeios país afora, era figura fácil em programas de TV. Quase morreu em 2013, após contrair uma doença transmitida por pombos e meningite. Tentou retomar a carreira depois disso, mas a doença foi se agravando.
Trajetória
No auge da fama, o locutor de rodeio Asa Branca, que nasceu na região de Rio Preto, foi dono de avião bimotor, de helicóptero, de duas mil cabeças de gado e de carros luxuosos. Sua garagem teve nada menos que BMW, Mercedes, Audi e Mitsubishi. Chegou a ganhar R$ 300 mil por mês nos anos 1990.
Mas não investiu o dinheiro que ganhou durante o período de sucesso. Em razão dos excessos, perdeu todo o patrimônio e hoje, aos 57 anos, vive com dificuldades financeiras.
Asa Branca, nascido Waldemar Ruy dos Santos, tem hoje 57 anos e convive com a Aids, problemas cardíacos, câncer, hidrocefalia e pneumonia crônica. Nos bons tempos, era considerado o locutor nº 1 dos rodeios no país e animava arenas com mais de 30 mil pessoas. Perdeu praticamente toda sua fortuna devido ao álcool, drogas e gastos com prostituição.
A trajetória do locutor ganhou recentemente uma biografia escrita pelo escritor e jornalista Raul Marques. Ele ouviu mais de 50 pessoas próximas ao locutor, como Sérgio Reis, Sonia Abrão, Oscar Roberto de Godói e até a dançarina Rita Cadilac.
(Fonte: DLNEWS Por: Ana Júlia Prado)