23/06/2025
Avô de 69 anos é preso após estuprar neta de 5 anos e publicar vídeos do abuso em rede social
Homem estava em liberdade graças à “saidinha” do sistema prisional paulista; caso reacende debate sobre impunidade e reincidência.
Um homem de 69 anos foi preso em flagrante no último sábado (21), em Marília (SP), após publicar vídeos em que aparece abusando sexualmente da própria neta, de apenas cinco anos de idade. O criminoso, que já cumpria pena na Penitenciária II de Gália, estava solto graças ao benefício da saída temporária, popularmente conhecida como “saidinha”.
Segundo a Polícia Militar, o caso chegou às autoridades após familiares descobrirem o conteúdo nos stories do WhatsApp do próprio agressor. A revolta foi imediata, e um linchamento chegou a ser cogitado por pessoas próximas à vítima. A PM foi acionada e prendeu o homem em casa, no bairro Professor Antônio da Silva Penteado, zona sul da cidade.
Durante a abordagem, o idoso confessou os crimes. Entregou seu celular, onde os vídeos estavam armazenados, inclusive na lixeira e na nuvem. De acordo com o relato aos policiais, os abusos teriam ocorrido nas últimas visitas que fez à casa da família, sempre durante os períodos em que era beneficiado com a saída temporária da prisão.
O caso foi enquadrado no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, referente à posse e compartilhamento de pornografia infantil. A acusação de estupro de vulnerável será apurada separadamente pela Polícia Civil.
O homem foi encaminhado para exame médico-legal e segue preso, à disposição da Justiça. A vítima e os pais não estiveram na delegacia no momento do flagrante.
O custo da indulgência judicial
O caso expõe mais uma vez os riscos de um sistema penal que oferece benefícios a condenados antes mesmo que tenham cumprido integralmente suas penas.
Compartilhe!
Deixe seu comentário