Com sede em Bauru, unidade vai abranger 75 cidades, inclusive Marília. Terá como missão combater organizações criminosas
A partir desta quarta-feira começa a operar o 13º Batalhão Especial de Ações Especiais de Polícia (BAEP), abrangendo 75 cidades, compreendendo as regiões de Bauru, Jaú, Marília, Lins e Ourinhos.
O novo batalhão tem por objetivo fortalecer o combate a organizações criminosas que atuam em sequestros, roubo a bancos e outros crimes de maior complexidade. O 13º BAEP terá 220 policiais, 31 viaturas e será comandado pelo Tenente Coronel Ézio Vieira de Melo.
De acordo com comunicado da Polícia Militar, o novo Batalhão atuará na região de responsabilidade do Comando de policiamento do Interior – Quatro (CPI-4),
O 13º BAEP atuará em ocorrências policiais-militares que, devido a sua complexidade e risco, exigem o empenho de contingentes e mecanismos especiais, tanto na preparação e organização profissional, quanto nos materiais e equipamentos utilizados.
A atuação ocorrerá baseando-se no Plano de Policiamento inteligente que consiste no planejamento operacional com a utilização de sistemas inteligentes.
De acordo com a nota da corporação, nos últimos 45 dias, os policiais que fazem parte do batalhão especial passaram por intenso treinamento para habilitação de emprego de armamento especial, capacitação e especialização para a execução das atividades.
Fonte:Visão Noticias