Bem-vindo -
11/04/2021

Bauru lança agendamento municipal online para próximas vacinas de Covid

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde e do setor de Tecnologia da Informação, lançou no sábado (10) sistema de agendamento online para quem receberá a vacina contra a Covid. A ferramenta está disponível no site www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas. Ao acessar a página inicial do site, também é possível ter acesso clicando no banner destacado em vermelho com as palavras 'Vacinação Covid-19 Agendamento'. Ao entrar, a pessoa deverá colocar o CPF e clicar em 'Continuar'. Em seguida, constarão opções de públicos que já podem receber a dose. Se a pessoa fizer parte de um deles, deverá clicar neste ícone, sendo direcionado ao cadastro, onde informará os dados pessoais.

Após o preenchimento destes dados, seguirá para o agendamento, com a escolha da unidade de saúde, data e horário em que receberá a vacina. Em seguida, será direcionada ao 'Vacina Já', do governo estadual, onde preencherá o cadastro obrigatório, o que agilizará a espera na unidade de saúde. O agendamento pode ser feito a qualquer momento, 24 horas por dia, no site da prefeitura. Todos que receberão a vacina a partir desta segunda (12), seja primeira ou segunda dose, devem fazer o agendamento, para evitar aglomerações. As pessoas que não possuem acesso à internet ou alguém que possa auxiliar no agendamento, podem ligar na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima, e no Promai, este só para idosos, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Como a procura é alta, a Secretaria de Saúde pede paciência se congestionar as linhas.

AGENDAMENTOS

Dois públicos estão com agendamento disponível. Um é para os idosos com 67 anos ou mais, para a primeira dose. O outro é para os idosos com 72 anos ou mais, para a segunda dose. Conforme mais vacinas forem disponibilizadas, novos públicos entrarão no programa, com a devida liberação para agendamento online. As pessoas devem fazer o agendamento no site, preferencialmente, ou por telefone antes de procurar uma unidade de saúde.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.