Na tarde desta quarta-feira (26), a Prefeitura de Bauru divulgou que ocorreram mais treze óbitos por Covid-19 na cidade. Agora, são 858 vítimas fatais da doença desde o início da pandemia. A Vigilância Epidemiológica ainda investiga outras cinco mortes, consideradas suspeitas.
Os óbitos foram registrados nos dias: 18 de maio (homem, 55 anos, sem comorbidades, em serviço público), 20 de maio (homem, 86 anos, sem comorbidades, em serviço público; homem, 54 anos, com diabetes, em serviço público; homem, 82 anos, com diabetes, hipertensão, doença neurológica crônica e câncer, em hospital particular), 22 de maio (mulher, 48 anos, com diabetes, hipertensão e obesidade, em serviço público), 24 de maio (homem, 70 anos, com diabetes, hipertensão e obesidade, em hospital público; mulher, 71 anos, com diabetes, hipertensão e asma, em hospital público; homem, 69 anos, com hipertensão e obesidade, em hospital público; mulher, 60 anos, com diabetes, cardiopatia, pneumopatia crônica e obesidade, em hospital público; e mulher, 46 anos, com diabetes, cardiopatia e doença renal crônica, em hospital público), 25 de maio (homem, 48 anos, com doença neurológica crônica, em hospital público; e mulher, 57 anos, com hipertensão e obesidade, em hospital público) e 26 de maio (mulher, 72 anos, com hipertensão, em hospital público).
Além disso, foram confirmados mais 35 casos positivos da doença, totalizando 42.611 desde o início da pandemia. Contudo, a prefeitura, por meio da Divisão de Saúde Coletiva, informou que “houve um problema para baixar o banco de dados do E-SUS e, por isso, o número de casos foi relativamente baixo”. Já o número de pacientes recuperados aumentou para 38.530.
LEITOS HOSPITALARES
O informe desta quarta-feira (26) apontou que havia 72 pacientes graves no Hospital Estadual e no Hospital das Clínicas. Juntos, eles contam com 70 UTIs.
Na mesma data, o ‘mini hospital’ tinha seis pessoas aguardando por vagas em hospitais do Estado, sendo três em UTI e três em enfermaria. Outros 13 pacientes estão em tratamento no Posto de Atendimento da Covid (PAC), após o credenciamento destes leitos.