A Prefeitura de Bauru divulgou, na noite desta terça-feira (6), que foram registrados mais 14 óbitos por coronavírus na cidade. Com isso, o total de vítimas fatais chega a 618. As mortes confirmadas ontem ocorreram em unidades hospitalares da cidade entre os dias 31 de março e 5 de abril, sendo dez homens com idades entre 43 e 79 anos e mais quatro mulheres entre 44 e 55 anos (veja o perfil das vítimas no quadro). Há ainda outros 12 óbitos em investigação pela Vigilância Epidemiológica.
Entre os óbitos notificados nesta terça, dois eram de pessoas que estavam no 'mini hospital' - junção do PS Central e Posto de Atendimento da Covid (PAC) - ou em UPAs, aguardando vagas de internação em hospitais do Estado. De acordo com levantamento feito pelo JC, já são 55 bauruenses que morreram nessa situação. Ainda segundo o boletim Covid, foram contabilizados mais 203 casos positivos, elevando o total de confirmações para 33.701. Desse número, 30.289 pessoas são consideradas recuperadas da doença.
O informe epidemiológico de terça (6) apontava que havia 69 pacientes graves no Hospital Estadual (HE), que tem 60 UTIs. Já o hospital de campanha instalado no HC da USP de Bauru atingiu 98% de ocupação nos 40 leitos de enfermaria, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.
Na mesma data, o 'mini hospital' estava com 13 pacientes aguardando vagas em hospitais do Estado, sendo 12 em UTI e um em enfermaria. Na unidade, segundo a prefeitura, "os internados recebem todo o suporte, com acompanhamento médico, de enfermeiros, medicamentos e exames". Contudo, é consenso entre as autoridades que o serviço não conta com a estrutura completa de um hospital.