A Prefeitura de Bauru divulgou, nesta segunda-feira (24), mais sete óbitos por Covid-19 no município, totalizando 841 vítimas fatais desde o início da pandemia. Outras cinco mortes são consideradas suspeitas e estão sob investigação da Vigilância Epidemiológica.
No domingo (23), morreu um homem, de 57 anos, que tinha diabetes e estava em hospital público. No dia anterior (22), foram registrados três óbitos, também na rede pública: uma mulher, de 72 anos, sem comorbidades; uma mulher, de 62 anos, que possuía doença renal crônica; e outra mulher, de 59 anos, sem comorbidades.
Na sexta-feira (21), a vítima fatal foi uma mulher, de 81 anos, que estava em tratamento em hospital público e tinha obesidade e hipertensão.
Outro óbito por Covid-19 ocorreu na terça-feira (18): uma mulher, de 84 anos, internada em hospital particular, que possuía doença renal crônica e cardiopatia.
Por fim, em 13 de maio, morreu uma mulher, de 65 anos, que tinha cardiopatia e diabetes e foi atendida em serviço público.
NOVOS CASOS
Além disso, foram registrados mais 135 casos positivos de Covid-19, contabilizando 42.328 confirmações da doença em Bauru. Desse número, 38.315 são considerados recuperados.
Em relação à ocupação hospitalar da rede pública, segundo a prefeitura, 100% das 70 vagas de UTI estavam em uso. Já no 'mini hospital', doze pessoas aguardavam por leitos em hospitais do Estado, sendo três para terapia intensiva e nove para enfermaria.
Outros 13 pacientes estão em tratamento no PAC, após o credenciamento destes leitos.