A Prefeitura de Bauru, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, confirmou, na noite desta quinta-feira (18), mais dez mortes provocadas pelo novo coronavírus. Destes óbitos, dois foram registrados no último dia 13, um no último dia 15, três no último dia 16, dois no dia 17 e dois no dia 18. Os óbitos tiveram investigação finalizada nesta quinta pela Vigilância Epidemiológica.
Entre os mortos está um homem de 27 anos, sem comorbidades. Ele apresentou início dos sintomas no último dia 23 de fevereiro, estava internado em um hospital público em outra cidade e morreu no último dia 16 de março.
Em outros três casos, as vítimas também não tinham fatores de risco. Tratam-se de um homem de 77 anos que apresentou início dos sintomas em 2 de março e estava internado em um hospital particular da cidade; um homem de 64 anos, que apresentou início dos sintomas em 17 de fevereiro e estava internado em um hospital público da cidade; e uma mulher de 69 anos, que apresentou início dos sintomas em 2 de março e também estava internada em um hospital particular da cidade.
COM COMORBIDADES
Também faleceram uma mulher de 62 anos, que possuía diabetes e obesidade; um homem de 82 anos, com hipertensão e doença neurológica crônica; um homem de 76 anos com cardiopatia ou pneumopatia crônica; uma mulher de 61 anos com hipotireoidismo; uma mulher de 67 anos que possuía diabetes e cardiopatia; e uma mulher de 68 anos, que possuía hipertensão.
Até a noite desta quinta-feira, Bauru tinha 30.733 casos confirmados de Covid-19, 27.853 casos curados, seis óbitos suspeitos e 487 óbitos confirmados da doença.