A Prefeitura de Bauru, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, divulgou, no início da noite desta quinta-feira (8), mais sete óbitos por coronavírus na cidade. Agora, o total de vítimas fatais desde o início da pandemia é de 636.
As mortes foram registradas em unidades hospitalares da cidade entre os dias 30 de março e 6 de abril, sendo cinco homens entre 39 e 74 anos, e duas mulheres de 63 e 78 anos (veja o perfil das vítimas no quadro ao lado).
Além disso, o Departamento de Vigilância Epidemiológica investiga outras sete mortes por Srag, consideradas suspeitas.
Até o momento, Bauru contabiliza 34.077 casos confirmados da doença desde o início do período pandêmico, sendo que 30.489 pessoas são consideradas recuperadas do coronavírus.
VAGAS ESTADUAIS
O informe epidemiológico desta quinta (8) apontava que havia 70 pacientes graves internados no Hospital Estadual (HE), que tem 60 leitos de UTI. Já o hospital de campanha instalado no HC da USP de Bauru atingiu 88% de ocupação nos 40 leitos de enfermaria, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.
REDE MUNICIPAL
Na rede municipal, os 13 leitos credenciados pela prefeitura junto ao Ministério da Saúde no 'mini hospital' - junção do Pronto-Socorro Central (PSC) e Posto de Atendimento da Covid (PAC) -, estavam ocupados por pacientes graves em tratamento contra a doença.
Além disso, na mesma data, no local, oito pessoas com suspeita ou confirmação do coronavírus aguardavam vagas de internação em hospitais do Estado, sendo sete em UTI e uma em enfermaria. No 'mini hospital', segundo a prefeitura, "os internados recebem todo o suporte, com equipe multiprofissional, medicamentos e exames". Contudo, é de consenso entre as autoridades que o serviço não oferece a estrutura completa de um hospital.
De acordo com a Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, até esta quinta-feira (8), foram aplicadas 54.437 primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 no município, sendo que outros 24.681 bauruenses já haviam recebido a segunda carga dos imunizantes.