Bem-vindo -
01/08/2021

Bauru se reinventa na pandemia e economia supera dificuldades

Bauru chega aos seus 125 anos com uma população economicamente ativa estimada em 122 mil habitantes (população total de aproximadamente 380 mil). O período de pandemia, contudo, impôs dificuldades para a economia local, mas um ano e quatro meses depois da primeira quarentena, grande parte das empresas da cidade já se adaptou para continuar no mercado, agora mais conectado.

Hoje, 70% da matriz econômica do município estão centradas no setor terciário, de comércio e prestação de serviços, que registraram saldo positivo de empregos no período, reforçando os sinais de recuperação da economia bauruense. Na indústria, o ritmo de retomada é um pouco mais lento devido à conjuntura nacional, mas a diversidade de segmentos tem colaborado para diminuir impactos causados por oscilações.

Por fim, o aumento das exportações na regional de Bauru, que apresentou crescimento de 94,7% em 2021 na comparação com 2020, puxado por atividades ligadas ao agronegócio, reforça o cenário promissor.

As previsões sobre o potencial de consumo da população também dão um fôlego a mais ao mercado. Neste ano, a expectativa é de que os bauruenses desembolsem até R$ 11,6 bilhões na aquisição de produtos e serviços, 10% a mais do que no ano passado, segundo estudos da IPC Marketing, que aponta a cidade como a 17.ª do Estado com maior poder de consumo e a 56.ª no Brasil.

Veja, também, mais matérias sobre Bauru:

A sua assinatura é fundamental para a informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal da Cidade.


Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.