Bem-vindo -
25/05/2021

Bauru tem dia mais frio do ano e temperatura deve subir

A friaca resolveu dar as caras aos bauruenses. Depois de um final de semana marcado por chuva e temperaturas mais amenas, a cidade registrou o dia mais frio do ano às 7h desta segunda-feira, quando os termômetros do IPMet marcaram 7,5 graus. As temperaturas, no entanto, deverão subir nos próximos dias, embora os agasalhos sigam necessários, principalmente no período da manhã.
O órgão também prevê que haverá precipitação durante a semana. Até então, a maior friaca do ano havia ocorrido no último dia 14, quando o IPMet registrou uma mínima de 12,4 graus. O fenômeno, inclusive, é bastante comum ao longo do outono. Ao contrário do que muitos pensam, as temperaturas mais baixas do ano sempre se manifestam nessa estação, não no inverno. De acordo com o meteorologista Thiago Guerreiro Ferreira, do IPMet, a massa de ar frio que atinge o Estado de São Paulo começará a perder a força a partir de hoje, quando as temperaturas deverão ficar entre 8 e 24 graus.

Amanhã, a expectativa é de que a máxima e a mínima subam mais um pouco. "Além disso, uma instabilidade atmosférica também provocará chuvas isoladas entre quarta e quinta-feira (27)", reforça.

ALERTA

Diante da possibilidade de o frio persistir hoje, a Defesa Civil do Estado chegou a emitir um alerta. O órgão reforçou que a sensação térmica poderia ser até 3 graus menor do que as temperaturas mínimas indicadas. Diante desse cenário, a Defesa Civil recomendou não fazer fogueiras, manter a hidratação constante, além de dar atenção especial às pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua.

A sua assinatura é fundamental para a informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal da Cidade.


Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09