Bem-vindo -
18/06/2021

Bauru terá 18 pontos de vacinação da Covid e nove para a Influenza amanhã

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, seguirá, neste sábado (17), com as campanhas de imunização contra a Covid-19 e a Influenza. Serão 27 pontos, sendo 18 para a aplicação da primeira dose da vacina da Covid-19 e nove da Influenza, em unidades distintas, todas funcionando das 8h às 12h.

A vacina da Covid-19 estará disponível a pessoas com 50 anos ou mais. Antes, é obrigatório o agendamento no site da prefeitura (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho na página. Esse cadastro prévio já está liberado desde a tarde desta quinta-feira (17).

Para as pessoas de outros públicos que podem tomar a primeira dose, a imunização vai até esta sexta-feira (18) e, depois, será retomada a partir de segunda-feira (21).

Já a vacina da Influenza protege da H1N1, H3N2 e Influenza B. Podem tomar o imunizante todas as pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a cinco anos, indígenas, profissionais da educação e da saúde, caminhoneiros, profissionais do transporte rodoviário, membros das forças de segurança e salvamento - como policiais, bombeiros e Forças Armadas. Para esta vacina, não há agendamento, basta comparecer na unidade.

Além disso, os indivíduos com deficiência permanente e pessoas com comorbidade também podem tomar o imunizante. A relação de enfermidades é a mesma que foi usada na vacinação da Covid-19 (https://www2.bauru.sp.gov.br/materia.aspx?n=38403), ou no banner destacado em azul.

SOLIDÁRIO

As pessoas que vão tomar a vacina do novo coronavírus ou da Influenza podem, de maneira espontânea e voluntária, doar alimentos não perecíveis ou produtos de higiene pessoal, na campanha 'Proteja a sua vida e garanta a sobrevivência do outro'. Os itens serão recolhidos pelo Fundo Social de Solidariedade e, depois, destinados a famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas na Sebes.

Todos os pontos de imunização fazem a arrecadação.

A sua assinatura é fundamental para a informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal da Cidade.


Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.