Bauru bateu mais uma triste marca relacionada ao novo coronavírus. Com outras três confirmações de óbitos nesta sexta-feira (4), a cidade atingiu 901 vítimas fatais da doença desde o início da pandemia. E esse número vai aumentar, uma vez que outras 14 mortes suspeitas estão sob investigação da Vigilância Epidemiológica.
O óbito confirmado mais recente ocorreu na última quarta-feira (2). Trata-se de um homem, de 70 anos, que estava internado em um serviço público da cidade e não possuía comorbidades.
No dia anterior (1), quem perdeu a batalha para a Covid foi um homem, de 80 anos, que tinha diabetes, hipertensão e doença hepática crônica, e estava sendo tratado em um serviço público. Já no dia 31 de maio, morreu mais um homem, de 54 anos, hipertenso e que também estava em serviço público.
O número de casos também segue crescendo. Ontem, foram contabilizadas mais 279 confirmações da Covid-19, totalizando 44.647 durante toda a pandemia. A quantidade de curados está em 40.366.
Se os números de mortes e casos preocupam, o mesmo ocorre com a superlotação das UTIs da rede pública. Ontem, havia 78 pacientes graves para os 70 leitos no HE e HC.
Já no PS Central, que funciona como 'mini hospital', havia 27 pessoas em tratamento, sendo que cinco esperavam leitos de UTI e 22 de enfermaria.