Apesar do frio, muitos bauruenses acordaram cedo neste domingo (1) e fizeram uma carreata, com concentração no Pq. Vitória Régia, para reivindicar o voto impresso auditável a partir das eleições de 2022. Na mesma data, houve manifestações semelhantes em todo o País. Os atos aconteceram quatro dias antes de a Câmara dos Deputados votar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 135/19, que prevê essa medida, defendida, inclusive, pelo presidente Jair Bolsonaro.
No protesto bauruense, muitos participantes também se manifestaram a favor de Bolsonaro. Sócio-fundador do Direita Bauru, movimento que idealizou a carreata, Everton Borges pontua que as manifestações aconteceram no Brasil inteiro na tentativa de pressionar a aprovação da PEC 135, que será votada na próxima quinta-feira (5) pela Câmara dos Deputados. "Não há qualquer envolvimento político, nós só queremos a contagem pública dos votos para ter uma eleição democrática, como defende o próprio presidente Bolsonaro".
A carreata saiu do Vitória Régia e, antes, os manifestantes fizeram uma oração e cantaram o Hino Nacional. Carros, motocicletas e bicicletas percorreram a Nações Unidas rumo à Ceagesp. Na volta, os veículos permaneceram na via rumo à Nações Norte, onde o ato terminou.