Bem-vindo -
27/04/2021

Bauruenses se queixam dos Correios entregarem boletos após o vencimento

A tecnologia dos aplicativos bancários auxiliam muito no pagamento de contas, por meio de alguns cliques, mas ainda há uma parcela considerável da população de Bauru que não abre mão dos tradicionais boletos que chegam pelos Correios. O problema relatado ao JC é que em março e abril eles estão chegando em residências no dia do vencimento, porém após o término do expediente bancário, ou até quatro dias depois. 

Um dos que se queixam do atraso é o aposentado Silas Ferreira da Costa, de 82 anos, que notou uma queda da agilidade do serviço de correspondências a partir de março. Ele não é habituado com tecnologia e sempre conta com apoio de um auxiliar para fazer seus pagamentos, todos eles de forma convencional, em agência bancária ou casa lotérica.

"O boleto do convênio médico e de uma loja foram postados no dia 7 deste mês. O primeiro deles chegou no dia 20, data do vencimento, porém após o expediente bancário, e eu sei porque a gente olha na caixinha dos Correios com frequência. E o segundo chegou no dia 20, mas o vencimento era dia 16", comenta. 

O aposentado acrescenta que isso faz com que ele tenha que ir atrás de uma segunda via, presencialmente. "Não sei o que anda acontecendo nos últimos dois meses. O carteiro era muito bom, simpático, mas mudou. Não sei quem faz a entrega agora, mas aqui tem caixinha na parede e a pessoa joga tudo no chão", reclama Silas, que é morador do Jardim Estoril 2.

Outras queixas ao JC vieram de três moradores do Jardim Paulista. Um deles, um servidor público que optou por não se identificar, relata atraso desde fevereiro, com faturas de TV por assinatura, celular, cartão bancário e CPFL. "Se 'cochilar', perde o prazo, tem que correr atrás de segunda via ou pagar com juros", cita.

RESPOSTA DOS CORREIOS

Os Correios informaram, por meio de nota, que as rotinas de entrega de todos os objetos postais permanecem sendo executadas.

Os Correios lamentam eventuais transtornos e informam que, devido a decretos municipais e estaduais, ou ainda em virtude dos protocolos preventivos adotados pela empresa para segurança de todos - como sanitização de ambientes e afastamento de empregados em grupo de risco -, podem ocorrer algumas alterações pontuais no serviço.

Sobre Bauru, a empresa informa que está adotando medidas, como a execução de horas extras, contratação de mão de obra terceirizada e plantões aos sábados e feriados, como ocorreu no dia 21 de abril, para minimizar os impactos aos clientes.

Acrescenta a nota que os Correios permanecem à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo site www.correios.com.br.

Superintendência em Bauru

Um ano depois da polêmica sobre a possível transferência da Superintendência dos Correios de Bauru para Indaiatuba (SP), que movimentou a Câmara e gerou críticas dos vereadores na época, os Correios reiteraram que não haverá a mudança. Ontem, ao JC, os Correios informaram que, no momento, não há iniciativa no sentido de transferir a sede da Superintendência Estadual de São Paulo Interior de Bauru.

Os Correios indenizam os clientes por eventuais serviços não prestados, atraso na entrega, devolução/entrega indevidas ou, ainda, por inconformidades que comprometam a integridade do conteúdo do objeto, como avaria, espoliação, extravio, furto e roubo. É considerado atraso, segundo o site dos Correios, quando a primeira tentativa de entrega tenha ocorrido após o prazo estabelecido. Em caso de atraso por falha dos Correios, haverá devolução progressiva sobre os valores pagos na postagem da remessa. O telefone da Superintendência de Bauru é o 3108-4001



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09