Bem-vindo -
02/08/2021

Butantan recebe 2 mil litros de IFA para produzir mais 4 milhões de novas doses da CoronaVac em SP

O Instituto Butantan recebeu noite deste domingo (1º) cerca de 2 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima para produção da CoronaVac, a vacina produzida pelo Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
O avião partiu nesta segunda de Pequim, na China, e chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às 20h45 da noite. Antes de pousar em São Paulo fez escala em Istambul, na Turquia.
A carga é suficiente para fabricar 4 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. Elas serão entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) de 15 a 20 dias depois que a produção começar.
As doses liberadas fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro contrato, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.
O secretário estadual de Saúde de SP, Jean Gorinchteyn, acompanhou a chegada do lote no aeroporto e disse que as doses produzidas vão garantir a proteção de brasileiros em todo o país. Ele estava acompanhado da coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.
Até o momento, o Butantan afirma que já disponibilizou 62,8 milhões de doses do imunizante ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro deste ano, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Na madrugada do dia 13 de julho, o instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar outras 20 milhões de doses da vacina.
O governo de São Paulo anunciou na quarta-feira (28) um novo calendário de vacinação contra Covid-19 no estado. A previsão é a de que todos os adultos até 18 anos recebam a primeira dose da vacina até o dia 16 de agosto.
Matéria: G1
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.