Bem-vindo -
29/03/2022

Caixa económica libera micro-crédito para pessoas que estão negativadas

Um novo microcrédito foi lançado pela Caixa Econômica Federal (CEF) permitindo que o cidadão peça um empréstimo de até R$ 1.000, mesmo estando com o nome sujo (negativado). O banco antes não liberava crédito para quem estivesse na lista dos órgãos de proteção ao crédito (Serasa e SPC).

Se você desejar pedir o empréstimo na Caixa, já poderá fazer a partir desta segunda-feira (28). A CEF através do Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores (SIM Digital), permitirá que tanto pessoas físicas como jurídicas possam ter acesso ao crédito, mesmo estando com restrições no Serasa e SPC.

Os juros são a partir de 1,95% ao mês com a possibilidade de parcelamento em 24 meses.

Pessoa jurídica e microempreendedores individuais (MEIs) vão poder solicitar através da Caixa, empréstimo de até R$ 3.000, com juros a partir de 1,99% ao mês. Será possível parcelar em até 24 meses.

O microcrédito permitirá que empreendedores individuais (MEIs) possam ter acesso a linha de crédito, o que deverá impulsionar a geração de trabalho e renda, como acredita o Ministério do Trabalho e Emprego.

Para você ter acesso ao microcrédito basta acessar pelo seu celular o aplicativo Caixa Tem. A contratação esta disponível desta segunda-feira (28) e será feita automaticamente, ou seja, você não precisa ir a uma agência da Caixa.

Ao realizar a solicitação, haverá uma análise do seu pedido, e a aprovação e liberação do dinheiro será concluída num prazo de uma semana.

Em relação ao MEI, por enquanto não será possível pedir o empréstimo pelo aplicativo. Será necessário comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal. Segundo o banco, só daqui a 45 dias, que o microempreendedor individual poderá fazer o pedido pelo Caixa Tem sem precisar ir ao banco.

Fonte:JP

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.