Na manhã desta quinta feira (03) em sessão extraordinária que se iniciará as 09h, os vereadores decidirão por meio de votação o futuro da Vereadora Daniela (PL) reeleita para o período 2021 à 2024, no caso da CP da “carteirada”.
Para relembrar, a CP foi formada pelos vereadores, Albuquerque, Coraíni e João do Bar, que decidiram por dois votos a um, pelo arquivamento do pedido de cassação da Vereadora por falta de provas. Mesmo com parecer contrário os vereadores decidiram continuar com a CP para averiguar melhor a situação.
O que acontecerá amanhã será a conclusão de todo um trabalho onde foram ouvidos testemunhas e os envolvidos na ocorrência que culminou na apreensão do veículo da vereadora.
Este caso gerou uma enorme mobilização nas redes sociais e recentemente acabou com a transferência da Tenente Coronel Cristal, deixando então o comando do 9º BPMI de Marília/SP. Uma parte da população quer que a Câmara vote favorável pela cassação da vereadora, e estão pressionando os vereadores para que tomem essa decisão.
Já a vereadora diz que não pediu favor algum à Coronel Cristal e que somente perguntou a questão do licenciamento. Na CP a vereadora apresentou laudo técnico de que seus pneus não estavam “carecas”, conforme a autuação do Sargento Alan.
Amanhã então vamos ver como se definirá um dos casos de maior repercussão envolvendo a polícia e a política de nossa cidade.