A miséria causada pela pandemia do novo coronavírus sensibilizou três grupos de caminhoneiros, que resolveram se unir para ajudar quem mais precisa. No Projeto 3G Área 14 Sem Fome, criado em 2019, mas expandido por conta do atual cenário, os trabalhadores conseguiram angariar 3,5 toneladas de frutas, verduras e legumes junto aos permissionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp), em Bauru, nesta quinta-feira (6). Os alimentos serão entregues no próximo sábado (8), às 15h, em um dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da cidade.
Colaborador da iniciativa, Rodrigo César explica que os grupos de Elite do Asfalto (GEA), de Elite Bauruense (GEB) e de Elite Duartinense (GED) se uniram para criar, em 2019, o Projeto 3G Área 14 Sem Fome. Até então, os caminhoneiros ajudavam as famílias que conheciam. "De um ano para cá, a miséria aumentou muito e nós resolvemos expandir a nossa atuação, momento em que conseguimos o apoio do Fundo Social de Solidariedade", acrescenta.
A partir de agora, os três grupos pretendem dar continuidade ao trabalho junto aos permissionários da Ceagesp mensalmente.
O projeto, idealizado pelo caminhoneiro Barba, como é conhecido, também conta com o apoio do vereador Marcelo Afonso.