Uma confusão envolvendo um cabo eleitoral da candidatura a prefeito do Partido Novo em Marília, representada pelo empresário do ramo de excursões internacionais Jean Patrick Garcia Baleche, o Garcia da Hadassa, chamou a atenção das redes sociais na noite de quarta-feira, dia 11.
O mal-entendido teve até vídeo circulando nas redes sociais. Os comentários nos grupos de whatsapp foi de que lá no comitê da Onda Laranja - é assim que a candidatura denomina o escritório eleitoral - a quarta-feira ficou marcada por briga, desentendimentos, discussões, lambanças e o pior: ameaças.
Conforme declarou o até então trabalhador da campanha do Novo, de nome Jeferson, Garcia, estaria o ameaçando de forma recorrente. O cabo eleitoral divulgou vídeo, uma série de áudios e até mesmo prints de conversas no particular entre ele e o candidato do Novo. O ex-apoiador declarou num dos vídeos que iria registrar um boletim de ocorrência contra Garcia, pois esta não seria a primeira vez que o candidato a prefeito pelo Novo estaria exercendo ameaças contra pessoas.
“Este recado aqui vai para o Garcia da Hadassa, que é acostumado a ameaçar senhoras, pastores e agora vem querer me intimidar no meu PV. Eu não te deve nenhum real, Garcia. Uma das pessoas que mais te ajudou, que levou as pessoas da direita até você, sou eu, Jeferson”, declarou o ex-apoiador. No vídeo ele ainda declara frustração em ter sido um incentivador da candidatura do empresário e conclui fazendo um alerta: “Vocês que estão com o Garcia aí, fiquem atentos, porque ele não é esta pessoa que está demonstrando ser não”, afirmou o ex-apoiador. O vídeo tem quase um minuto e meio e está circulando em grupos de whats.