Bem-vindo -
06/02/2021

Carreata com buzinaço pede Vacinação Já e Fora Bolsonaro em Bauru

Uma carreata circulou pela ruas de Bauru, na manhã deste sábado (6), com o intuito de protestar contra o presidente Jair Bolsonaro e pedir mais medidas de prevenção contra a pandemia da Covid-19. A luta em defesa da vida, pela vacinação imediata, pelo retorno do auxílio emergencial e fora Bolsonaro foram os eixos principais do buzinaço, de acordo com os organizadores.

A principal crítica foi de que o presidente da República incita o negacionismo e não cria políticas eficazes para conter a pandemia. Diante desse quadro e de outras demandas sociais, os manifestantes pediram o impeachment de Bolsonaro. A briga entre governo federal e estadual também foi citada. “O objetivo central é mostrar que existem alternativas e que essa briga entre João Doria e Bolsonaro só prejudica a população. Queremos medidas efetivas que controlem a transmissão do vírus”, afirma Claudio Lago, de 59 anos, um dos organizadores da manifestação.

Ele destaca também a situação da cidade. “Só ontem (5) foram registradas oito mortes [por Covid-19] em Bauru. Percebemos a predominância do discurso de que temos que trabalhar assim mesmo e quem tiver que morrer vai morrer”, analisa o organizador.

Claudio Lago complementa que ainda há tempo de tomar medidas para que haja o controle efetivo da transmissão. “Precisamos de testes e vacinas urgente. Se não fizermos uma resistência a esse negacionismo, cuja fonte de inspiração é o governo Bolsonaro, mais gente vai morrer”, declara.

VÁRIAS FRENTES

Com um grande grupo de pessoas concentrada na Praça da Paz, o movimento contou com a participação de sindicalistas, movimentos sociais, partidos políticos, professores, bancários, metalúrgicos, ferroviários e população em geral.

Priscila Rodrigues, de 40 anos, uma das coordenadoras do Sindicato dos Bancários de Bauru, ressalta a falta de perspectiva de melhora dentro do atual cenário. "O motivo disso é a completa desorganização e falta de prioridade do governo federal. O Bolsonaro não só minimizou a gravidade da pandemia, como não criou nenhuma estratégia pra vacinação", diz.

Rodrigues ainda comenta a motivação do movimento. “É pelas vidas que estamos nas ruas hoje. Eu entendo que as pessoas precisam trabalhar, mas nós precisamos criar uma pauta de vacinação em massa para que as coisas voltem a funcionar de forma que garanta saúde e vida”, completa.

O trajeto percorrido pelos grupos teve início na avenida Nações Unidas, passou pela Rodrigues Alves e seguiu até a rua Pinheiro Machado. Depois, voltaram pela Primeira de Agosto e finalizaram na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade.

A movimentação, que, segundo os organizadores, reuniu de 50 a 100 veículos, foi marcada por bandeiras e dizeres como "Vacina já" e "Fora Bolsonaro" escritos nos automóveis.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09