Carreata contra a volta às aulas em Assis reúne centenas de veículos
Neste sábado, 15 de maio, foi realizada a carreata dos professores da Rede Estadual e Municipal de Ensino, que reuniu centenas de veículos, contra a volta às aulas, que está prevista para esta segunda-feira, 17, após decisão do Ministério Público.
Durante a carreata, os responsáveis pelo ato falavam sobre a falta de preparo da rede educacional para receber alunos, funcionários e professores.
Carreata ocorreu na manhã deste sábado, 15
Em entrevista ao Portal AssisCity, Dolores, uma das representantes da manifestação, falou sobre as questões que motivaram a carreata.
"A nossa maior reivindicação é que o prefeito mantenha a decisão de ensino remoto, como já está sendo feito e que os nossos governantes garantam aos alunos o ensino à distância como já está sendo feito e que assim permaneça", declara Dolores.
Manifestação reuniu centenas de veículos - Imagem: Lucas Gomes
O grupo considera que não é momento de colocar crianças e professores dentro de sala de aula com menos de 40% de profissionais vacinados. "Isso é perigoso para as crianças, professores, funcionários e também aos pais, já que seus filhos podem ser transmissores da doença", diz indignada a representante da classe manifestante.
É importante ressaltar que a decisão veio após pedido do Ministério Público para retomada das aulas presenciais nas escolas municipais de Assis e o juiz de Direito Arnaldo Luiz Zasso Valderrama decidiu pela volta imediata das atividades presenciais e homologou o Plano de Retomada das Aulas apresentado pela Secretaria Municipal da Educação.