A Polícia Militar Ambiental multou nesta quarta-feira (9) um casal que estava viajando com dois macacos prego escondidos no porta-luva do carro. A abordagem aconteceu na rodovia Washington Luis próximo a Catanduva/SP.
Os policiais estavam realizando uma ação em conjunto com a Policia Rodoviária quando decidiram abordar um carro modelo Sandero que estava sendo conduzido por um casal, moradores de São Paulo.
Durante a entrevista com o condutor do veículo os policiais notaram que ele demonstrava estar nervoso e por isso questionaram se haveria algo irregular em seu carro, momento em que o homem confessou estar transportando dois macacos.
Foi realizada uma busca veicular, sendo localizados dentro do porta-luvas do automóvel dois macacos prego que estavam desprovidos de água, alimentação, ventilação e luminosidade. O esconderijo dos animais ainda estava cheio de fezes.
De acordo com as informações fornecidas os animais não possuíam licença e nem autorização de transporte. Em entrevista o casal informou ter adquirido cada macaco por R$ 2 mil através de uma rede social.
Assim foram elaborados autos de infração ambiental que totalizaram um valor de R$14 mil pelo transporte de espécimes da fauna nativa e pratica de maus tratos.
Os animais foram levados para o zoológico de Rio Preto e o carro foi recolhido e enviado ao pátio do 4º Batalhão da Policia Ambiental Militar.