Bem-vindo -
28/02/2022

Casos de estupros, roubos e furtos registram aumento em janeiro

Marília também registrou queda de homicídios, mortes no trânsito e flagrantes por tráfico de drogas no perimeiro mês do ano

Números divulgados na sexta-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo indicam aumento dos crimes de estupros, roubos e furtos no mês de janeiro em Marília em comparativo com o mesmo período do ano passado. A cidade ainda contabilizou queda de homicídios, mortes no trânsito e flagrantes por tráfico de entorpecentes.

O delito de estupro foi o que apresentou maior elevação no período. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) contabilizou dez crimes de violência sexual, sendo oito cometidos contra vítimas consideradas vulneráveis (menores de 14 anos), contra sete no ano passado, representando um aumento de 42,8%.

 

Já o roubo teve alta de 33,3%. O primeiro mês do ano de 2022 registrou 16 casos de assalto em Marília contra 12 no ano anterior.

 

O furto foi outro indicado criminal a apresentar alta em janeiro. A polícia contabilizou 253 ocorrências nos primeiros 31 dias do ano contra 203 no mesmo período de 2021, um crescimento de 24,6%.

 

Os crimes de homicídios e as mortes em acidentes de trânsito tiveram queda de 100% em janeiro. Nenhum assassinato ou óbito em colisão no perímetro urbano e rodovias foram contabilizados. Já em 2021, a polícia registrou dois casos de cada no primeiro mês do ano.

 

A produtividade policial também contabilizou diminuição de 16,6% nos flagrantes por tráfico de entorpecentes. Ao todo foram 15 ações de prisões por envolvimento de pessoas com drogas, três a menos que no mesmo período do ano passado.

Fonte:JM


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09