Há um ano, as medidas de restrições e isolamento social estão em vigor. E cidades como Aparecida, que vivem do turismo religioso, sofrem ainda mais com a crise econômica. Com alta taxa de desemprego, o município está recebendo doações da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). Inclusive, a unidade bauruense colaborou, nesta quinta-feira (25), com mais de 8,2 toneladas de alimentos.
Os permissionários de Bauru, produtores rurais e empresas que alugam o espaço na Ceagesp, a fim de ajudar as famílias que estão passando por dificuldades, doaram cerca de R$ 10 mil em cestas básicas, legumes, verduras, frutas, arroz e leite. "O caminhão ficou lotado", destaca Cezira Helena Viotto, gerente da Ceasa (órgão de armazenamento da Ceagesp) de Bauru.
A ação social conta com o apoio de todas as Ceagesp, através de uma organização feita pelo presidente do órgão, Coronel Melo. Os caminhões saíram de São Paulo às 4h desta quinta rumo a Aparecida. Houve, inclusive, um encontro na basílica da cidade, onde os alimentos foram abençoados e o prefeito recebeu a mercadoria.