Bem-vindo -
16/02/2021

Chuva: Bauru inicia semana com reparos

Várias localidade de Bauru iniciaram a semana em reconstrução. A forte chuva na tarde deste domingo, somada à histórica falta de drenagem em diversos pontos da cidade, causou mais uma vez estragos em ruas, avenidas, derrubou árvores, postes, muros, abriu erosão e os tradicionais pontos de alagamento voltaram a ficar submersos. O Rio Bauru, na Nuno de Assis, também transbordou. Segundo dados da Defesa Civil e do IPMet, choveu em pouco mais de 20 minutos cerca de 80 milímetros. 

Quem mais sentiu na pele a intensidade da chuva foi uma família de seis pessoas que reside na rua de terra da quadra 2 da rua Lucília Ferreira, no Jardim Nicéia. O bairro é conhecido pela falta de infraestrutura. No meio da tarde de domingo, a força da água derrubou metade do muro sobre três moradores, sendo um casal e um menino de 8 anos. Os três tiveram escoriações pelo corpo. A água invadiu a residência e chegou a ultrapassar 1,5 metro de altura. Segundo Jéssica Garcia, 24 anos, a família perdeu duas geladeiras, duas pias com gabinete, três camas, três guarda-roupas, eletrodomésticos, celulares e um fogão.

A jovem afirma que eles foram desalojados porque não há possibilidade de passar a noite por lá até que o muro seja consertado e que eles tenham camas para dormir no local.

"A água desceu muito forte vindo daquela região das obras na rodovia Marechal Rondon. Agora precisamos consertar o muro. Não temos dinheiro para reconstruir imediatamente. Até lá, ficaremos espremidos na minha avó", comenta.

Segundo a Defesa Civil, uma outra família teve transtornos, no Parque Jaraguá, quando uma parede da casa caiu na quadra 2 da rua Edson Pereira Leite. Muros de dois condomínios também foram derrubados, no Estoril 5 e Jardim Colonial. Moradores afirmam que o prejuízo será grande.

RESCALDO

Servidores da prefeitura estão trabalhando desde o fim da tarde de domingo. Ontem e hoje os trabalhos estão concentrados nas avenidas Nações Unidas e Comendador José da Silva Martha, que ficaram com muita lama e tiveram asfalto arrancado, e rua Augusta Karg, Vila Aviação, onde abriu uma grande erosão que levou pedaço da via pública e vegetação. A avenida Getúlio Vargas, que normalmente não é tão impactada, ficou coberta por lama na quadra 25. 

As equipes da Secretaria do Meio Ambiente trabalham no corte de árvores que caíram em ao menos 10 endereços.

Segundo Marcos Saraiva, titular da Secretaria de Obras, as erosões em preservação, sendo a da Quinta da Bela Olinda, Trevo da Eny e Córrego Pinheirinho, não foram impactadas nesta chuva.

APOIO

Prefeitura informa ainda que tanto a família de Jéssica quanto a família do Parque Jaraguá receberam os primeiros atendimentos da Sebes. O Fundo Social de Solidariedade está recebendo doações de móveis e eletrodomésticos em boas condições para serem entregues a essas famílias. Material de construção civil também pode ser doado. O telefone é 3235-1021.

Tempo dá trégua

A previsão de hoje até sexta, segundo o IPMet, é de céu com poucas nuvens e sem chuva. Notícia boa para a Secretaria de Obras dar continuidade aos consertos e para as famílias do Nicéia e Jaraguá, que buscam se reerguer.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09