A chuva chegou neste sábado (22) a Bauru e trouxe alívio após vários dias de secura. Até o final da tarde, havia chovido 14,7 milímetros na cidade, de acordo com as medições do IPMet. Com isso, a umidade relativa do ar subiu, sendo que a mínima ficou em 44% e a máxima atingiu 94%. Também houve queda nas temperaturas, o que deve se intensificar.
Conforme divulgado pelo JC, a mudança no tempo se deve à chegada de uma frente fria, que saiu do Sul com destino ao Oceano. Ao passar pela região nesse caminho, ela trouxe chuvas isoladas.
E o município precisava mesmo dessas precipitações. Para se ter uma ideia, neste mês, havia chovido somente nos dias 12 e 13, quando o acumulado foi de, respectivamente, apenas 3,556 milímetros de água e 1,270 milímetro.
TEMPERATURAS
Neste sábado, as temperaturas já caíram em Bauru, variando entre 16 e 20 graus. Hoje (23), ainda de acordo com o IPMet, os termômetros também devem ficar aproximadamente nessa média e há probabilidades consideráveis de novas chuvas.
Já nesta segunda-feira (24), o órgão prevê que a cidade não terá precipitações, entretanto, pode ser registrada a menor temperatura do ano. Até o momento, o recorde foi de 12,4 graus, no último dia 14, segundo as medições do IPMet.