Bem-vindo -
24/07/2021

Cidade registra umidade de deserto e secura continuará nos próximos dias

Clima de deserto. É essa situação que os bauruenses estão enfrentando nos últimos dias e a má notícia é que a secura irá continuar. O IPMet da Unesp prevê que, pelo menos até terça-feira (27), não haverá chuvas no município.

Para se ter uma ideia de quão seco o clima está, nesta quinta-feira (23), a umidade relativa do ar mínima chegou a 12,1%. Nas regiões desérticas, o indicador costuma variar exatamente entre 10% e 15%. Ontem (24), a mínima melhorou um pouco, chegando a 23%, contudo, um índice ainda bastante baixo.

De acordo com o meteorologista Thiago Guerreiro Ferreira, do IPMet, essa condição decorre da atuação de uma massa de ar frio e seco sobre o Sudeste brasileiro, deixando a mínima da umidade relativa do ar entre 12% e 20%, fato que configura o chamado estado de alerta.

Ainda segundo Ferreira, a cidade não apresentará uma mudança significativa desse indicador dentro dos próximos dias. "Não há previsão de chuva para Bauru, pelo menos, até terça-feira da semana que vem", reforça.

Já as temperaturas deverão permanecer mais amenas logo no início da manhã e esquentarão à tarde. A mínima ficará entre 12 e 14 graus. A máxima, por sua vez, alcançará a casa dos 29 graus.

RECOMENDAÇÕES

Diante da perspectiva de tempo seco, o meteorologista dá algumas dicas para que a população evite complicações como alergia, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele, irritação dos olhos, além do aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.

Ferreira aconselha as pessoas a ingerirem bastante líquido, evitarem atividades físicas ao ar livre - principalmente, entre as 12h e 16h - e umedecerem os ambientes com toalhas molhadas ou umidificadores.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados CNPJ: 42.082.895/0001-09