O Departamento de Lazer da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) realizou um 'raio-X' para verificar as condições de todos os equipamentos públicos de lazer de Bauru. Dos locais vistoriados, a maioria passará por manutenção, contudo, cinco playgrounds e três academias ao ar livre serão removidos por não terem mais condições de uso. Eles não serão substituídos, informa a prefeitura.
A vistoria foi feita pelo diretor de Divisão da pasta, Gustavo Melo Rissato, com o objetivo de criar um mapa de cada estrutura e também as necessidades de manutenção.
Dos 52 parquinhos inspecionados, 28 receberão reparos e cinco serão extintos. São eles: o da Praça Samuel Brasil Reis, na Vila Pacífico; o do Bosque Miguel Moisés Inete, no Núcleo Edson Francisco da Silva; o da Praça Orlando Cosmo, no Redentor; o da Praça Olímpico Pereira, no Jardim Ferraz; e o Sistema de Lazer Paulo Cesar Ferraz, no Octávio Rasi.
A Semel informa que já iniciou a manutenção pelos playgrounds do Núcleo Isaura Pitta Garmes e do Parque Santa Cândida.
Já em relação às academias ao ar livre, 56 foram vistoriadas. Delas, 37 precisarão passar por manutenção e três serão retiradas por completo, por, segundo a pasta, não terem mais condições de reparo. Elas ficam na Praça Romário Dias Mota, na rua Salvador Filardi com a rua Valdir José da Cunha, Vila Industrial; na rua Francisco Delgracias Reche, quadra 4, no Pq. Jaraguá; e na Praça Mário Modesto, na rua Benedito Raymundo de Matos, quadra 3, na Vila São Paulo.