Bem-vindo -
11/04/2021

CIRCUS promove evento cultural 'III Mostra O Lixo' em Assis

O 'III Mostra O Lixo' é um evento cultural online, produzido pela CIRCUS (Circuito de interação redes sociais), uma associação que atua no setor cultural da cidade de Assis há 20 anos, a partir do edital Proac LAB express 40/2020 da Sececretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e o Ministério da Cultura e Turismo.

Em meio às condições impostas pela pandemia do Covid-19, o setor cultural vem se organizando para seguir com suas atividades que estão sendo atingidas pela crise sanitária, econômica e política, tendo em vista que nossas ações necessitam de encontros. Uma apresentação de teatro, um show de música, uma exposição de artes plásticas, ou um clube de leitura. Deste modo, estão seguindo as produções no meio virtual, e hoje convidam todas a participarem da 3ª edição da Mostra O Lixo!

Desde 2012 a Mostra o Lixo tornou-se um projeto que possibilita a intercomunicação de diferentes expressões artísticas e estéticas,nem que artistas reinventam as questões dos resíduos e descartes em suas obras, de modo a expressarem o mundo contemporâneo sob outras perspectivas que ultrapassem os discursos ecológicos e sociais.

Nesse ínterim, pretende-se repensar a relação com o espaço urbano e seus dejetos, por meio das experiências sensoriais que a dimensão artística pode proporcionar.

Assim, a partir das plataformas digitais Instagram, Facebook, Youtube e o Blog, a III Mostra O Lixo pretende trazer às telas, cenas que nos provoquem refletir sobre o lixo, o que consideramos lixo, o que fazemos com o lixo a partir de apresentações de dança, teatro, música, contando ainda com duas exposições virtuais de artes plásticas com uma rede de artistas mostrando suas produções.

Os eventos de Dança, Teatro, Circo, Música e Ágora acontecem neste mês de abril, nos dias, 1º, 08, 15, 20, 22, 29 e 30, às 21hr no canal do Youtube da CIRCUS.

Valendo lembrar que algumas atrações estarão disponíveis somente no dia e horário da transmissão!

As exposições virtuais estão online por meio do instagram da @circus2001 e do site https://corposeclosao.wixsite.com/exposicaoficial.

Assim, a cia convida a todas as pessoas a estarem vivendo um pouco de arte e produção cultural aqui na nossa cidade de Assis, que tem se mostrado tão expressiva no nosso território.

Estamos nos palcos virtuais!

Clique no link para acessar nossos picadeiros https://linktr.ee/circuscircuito

Sejam bem-vindas, bem-vindes e bem-vindos!


Confira as programações:


Fonte: AssisCity
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região
© Copyright 2019 Marília Urgente - Sua Notícia em Marília e Região. Todos os direitos reservados.